E o estudo, como anda?

 Estudo

 

Não sei vocês, mas volta e meia, quando o assunto é estudo, eu me embanano um pouco. Realidade nua e crua: sou um tanto quanto desorganizada. Chega a semana de prova e o desespero é total, principalmente quando elas vem coladinhas, uma depois da outra. A questão não tem só a ver com estudo, acho que quando a gente tem um roteirinho na cabeça do que deve ser feito em cada dia, as coisas ficam mais simples, basta ir seguindo coisa por coisa – algo que eu simplesmente não consegui, até hoje, fazer funcionar na minha rotina. Muitas vezes quando me dou conta da hora, já tá tardão e um monte de coisas da “lista” ficou pro dia seguinte e de vez em quando são coisas que nem “poderiam” ficar pro dia seguinte!

Queria ser do tipo que chega da aula e já parte pro resumo ou pro livro, pra complementar o que foi dado. Mas é difícil pra mim – se não for uma matéria de que gosto muito, é simplesmente penoso demais já chegar em casa e reviver o assunto que acabou de ser dado! É como ver o mesmo filme duas vezes seguidas. Admiro também quem organiza o estudo na ideia de matéria/dia: toda segunda estuda sempre a matéria A, terça vai ser sempre a B e assim por diante. Tô aproveitando a semana de prova pro desabafo e pra pedir conselhos: quem por aí se organiza bem? E quais de vocês sofrem comigo? O que fazem ou fizeram pra mudar os hábitos nocivos? Um beijo procês, deixa eu ir ali dar uma lida no assunto, tenho prova amanhã cedinho…

2 comments

  1. Juliana says:

    Sou péssima com isso! Normalmente basta escutar a aula que o que é útil fica gravado na cabeça, se for algo decorado… Ai eu faço mini cartazes, leio mil vezes e depois fico me auto sabatinando, até ver que grudou na minha mente!
    Mas nao sou boa nisso, funciono melhor sob a pressao da ultima hora e aprendo mais com a pratica do que só lendo a teoria (coisa que, vamos combinar, é o que a faculdade prioriza)

    • Swezilian says:

      Poxa, Ju, normalmente as aulas nem bastam! Minha memória é bem ruinzinha, acho que porque sou facilmente distraível…
      Concordo que a prática ajuda (e que as faculdades não colaboram muito com isso), mas pelo menos no meu curso saber a parte teórica é muuuuito importante!

Leave a Reply