Assisti: Orange is the New Black

ORANGEISTHE

 

Ô seriado bom! Estava procurando algo novo pra assistir, e ano passado, de forma aleatória, escolhi esse em uma lista por causa do nome diferente. Resultado: assisti todos os episódios em uns 2 dias. Chegando aqui na Suécia contei a Erik como essa série me conquistou e aí… assisti todos os episódios com ele novamente! ;) Nesse seriado você provavelmente reconhecerá Jason Biggs, ator que ficou bastante conhecido através do seu personagem Jim na série de comédia adolescente American Pie.

 

COLLAGE OSTNB

 

Original da Netflix, conta a história de Piper Chapman, uma mulher de vinte e tantos anos que vive uma vida pacata e comum junto ao seu noivo Larry, até que seu passado é revivido, para seu grande tormento: ela é sentenciada a cumprir 15 meses em uma penitenciária federal para mulheres por ter transportado uma mala cheia de dinheiro para sua ex-namorada, Alex, dez anos atrás. Até aí, nada demais pra mim. O melhor da série chega através de um cativante enfoque no dia-a-dia de Piper e suas companheiras de prisão.

 

oitnb_pds_011_h.JPG

 

O seriado faz isso de uma forma super legal, com flashbacks na vida de cada uma delas, mostrando suas histórias e a razão de estarem presas. Além disso, grande parte do foco está nos próprios dramas diários pelos quais passam essas mulheres, suas dificuldades, alegrias, amizades e amores. E claro também temos que destacar a grande importância dos responsáveis pelo funcionamento da penitenciária, que marcam muito a história da série. É encantador, juro, porque nos faz entender, nem que seja um pouquinho e de forma um tanto quanto leve e romantizada, a realidade de tais lugares. Costumamos ver filmes e seriados que sim demonstram um pouco do funcionamento das prisões, mas nunca tive a oportunidade de assisir, até então, algum programa em que o foco estivesse praticamente todo centrado nelas!

 

rs_560x415-130718172044-1024.orange.ls.71813

 

Prometo que é um seriado diferente de tudo aquilo que vocês já viram, eu mal posso esperar pela segunda temporada, que chega ainda esse ano! Assistam e venham me contar :)

5 comments

  1. kammy says:

    assisti um pedacinho no netflix e achei mto bacana =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  2. Thayse says:

    adorooooo OITNB! assisti por acaso também e amei! <3 tô no aguardo da segunda temporada que pelo finalzinho da primeira, promete.

  3. Victor says:

    Eu não consegui gostar desse seriado. Até forcei a barra, mas a personagem principal me causava uma raiva gigantesca. Aí desisti.

Leave a Reply