Assisti: Wilfred

wilfred-head

 

WILFRED é um dos seriados mais fantasticamente originais a que tive o prazer de assistir. Seu enredo é único e divertidíssimo – consegue ser leve e nos fazer rir, mas sem deixar de lado as reflexões existencias que todo e qualquer ser humano tem na vida. Lançado em 2011, o seriado é uma adaptação de um outro, de mesmo nome, que já existia.

 

wilfred

 

Ryan (Elijah Wood – o Frodo de Senhor dos Anéis!), um advogado frustrado, depressivo, antissocial e desconectado do mundo, um dia, logo depois de uma tentativa falha de suicídio, recebe uma visita da sua nova vizinha que o pede para cuidar rapidinho do seu cachorro. Imagine a surpresa dele ao perceber que o tal do cachorro se tratava de um marmanjo fantasiado de cão. Já pensou? No começo ele pensa que tudo não se tratava de uma piada ou uma ilusão mental, causada pelos diversos medicamentos do coquetel com o qual havia tentado se intoxicar – mas pouco a pouco percebe que aquele cão-homem, com sotaque australiano, havia chegado pra mudar de vez a sua vida! Ah, o nome do cão, por sinal, é Wilfred.

 

429604-wilfred

 

Desse encontro nasce um relacionamento intenso, no qual Wilfred passa a ocupar o papel de melhor amigo mas também por vezes, do pior inimigo de Ryan, complicando sua vida ao extremo e causando diversos tipos de confusões. E claro que Ryan, com todos os seus problemas, não consegue parar de imaginar se aquela estranha aparição, com todas as suas peculiaridades fascinantes, seria somente uma criação da sua mente ou se de fato existia – e consequentemente poderia ser visto por mais alguém que não ele (o que seria muito improvável uma vez que todos tratavam o cão como se cão mesmo ele fosse). Talvez Wilfred fosse simplesmente um mecanismo de fuga da realidade causado por uma mente cansada e com pouca vontade de viver… mas ele parece ser tão real!

 

ac_tv_wilfred 6-26 from fx.widea

 

Gente, o seriado é simplesmente HILÁRIO! De uma forma não convencional, com piadas que por vezes nos deixarão meio intrigados até momentos seguintes da trama, que nos farão entender e perceber muito melhor as características de cada personagem e nos surpreenderão com cenas e histórias inusitadas e esquisitas. O lado mais interessante de todos é como Wilfred, aquela possível ilusão (ou aberração?) canina consegue fazer com que Ryan passe a questionar toda a vida que vem levando até então – suas ambições, suas vontades, seus medos, seus relacionamentos e sua autoestima. E, ao mesmo tempo em que consegue fazer com que Ryan supere suas dificuldades pessoas, Wilfred pode, simplesmente decidir que no momento seguinte seria extremamente válido fazer com que Ryan começasse a duvidar de tudo aquilo de novo que havia aprendido e tentado modificar em si. Super louco!

 

Wilfred1111

 

Curiosidade: A série tem Jason Gann como co-criador da versão original (que é australiana): ele é o ator que faz o papel de Wilfred! E, acreditem em mim, ele faz um trabalho fantástico na sua interpretação. É o tipo de seriado que eu indico a TODO MUNDO, um dos meus preferidos de todos os tempos, sem dúvidas, por ser tão genial. É o tipo de programa que psicólogos e pessoas interessadas no funcionamento e nas nuances da mente humana deveriam assistir – para criar suas teorias e dar umas boas risadas! Apesar de todas as qualidades e do humor afiado e inteligente, já foi divulgado que a série terminará com a sua quarta temporada, que estreará em meados desse ano. Mas isso não importa: Wilfred não deixa de ser épico por isso, afinal todas as séries um dia chegam ao fim, né? Até mesmo as melhores das melhores ;)

 

WilfredTennisBall

 

Apostem em Wilfred e me agradeçam depois :D

Leave a Reply