“Tutorial” com a sombra Live Show (Rimmel)

Oi galera! :D Tinha prometido um “tutorial” na semana passada, usando uma das sombras lindas da Rimmel, pra quem tá lembrado! Entãããão… é um tutorial entre aspas mesmo gente, porque não sou maquiadora nem nada, somente uma entusiasta do assunto :) Quem me conhece sabe que adoro, que vivo de olho pintado! Como algumas amigas e conhecidas perguntam sempre sobre as sombras, vim trazer mais ou menos como faço a minha maquiagem de olho básica. Algumas coisas vão mudando, aqui ou ali e a gente vai melhorando e aprendendo que certas mudanças na ordem dos produtos ou na delicadeza de aplicá-los fazem toda a diferença, então tô sempre buscando melhorar… mas o básico é isso daí!

 

Make-up-Verde-Água-e-Preto-Rimmel-1

 

De pele já pronta, com base, corretivo e pó, eu aplico um primer na pálpebra móvel. Em seguida, como vou usar preto, faço uma borrinha de marrom no côncavo para depois esfumar. O marrom que gosto de usar normalmente tem o fundo avermelhado apesar de nem dar pra ver na foto que ele é assim mas é, viu gente? acho que dá o melhor efeito!

 

Make-up-Verde-Água-e-Preto-Rimmel-2

 

Em seguida usando um pincel fofinho ou o dedo mesmo quase sempre faço uso dos dois, o dedo sempre dá um acabamento melhor pra mim esfumo esse marrom. Depois disso, para a maior parte das maquiagens escolho somente uma cor e aplico em quase toda a pálpebra móvel, deixando os cantinhos de ambos os lados de fora. Essa aplicação eu faço arrastando o pincél para fixar mais a sombra e em seguida dando batidinhas para que sua cor não fique muito apagada; para que concentre mais produto.

 

Make-up-Verde-Água-e-Preto-Rimmel-3

 

Com um pincel qualquer pode ser a esponjinha mesmo, que foi o que usei pra essa maquiagem, eu meio que já faço o formato do preto no canto externo do olho, que pode ser puxadinho, quase encostando na sombrancelha ou mais arredondado, depende do caso. Façam como preferir! Em seguida, usando o mesmo pincel fofinho com o qual esfumei a sombra marrom, dou uma esfumada no limite das duas que estão na pálpebra móvel e depois sigo pra esfumar a preta do canto externo. Esqueça a baguncinha que fica ali do lado, faça meleira mesmo, contanto que fique feliz com o esfumado :D

 

Make-up-Verde-Água-e-Preto-Rimmel-4

 

Gosto de corrigir usando uma esponja com pó, pego bastante mesmo e passo na diagonal, pra fazer a linha retinha. Vou ajeitando, com calma e tirando todo o excesso do preto com a esponja. Em seguida dou uma reforçada na sombra preta que está na pálpebra móvel, para que fique mais escura.

 

Make-up-Verde-Água-e-Preto-Rimmel-5

 

Depois que a linha externa da sombra já tá corrigida, eu volto a esfumar, com um pouco de preto e também de marrom, só que agora com um lenço de papel seguindo a diagonal da marca, pra não sujar tudo de novo. Eu esfumo tudo mil vezes, gente, durante toda a maquiagem, até ficar satisfeita. Depois reforço a sombra colorida, aplicando-a com batidinhas somente.

 

Make-up-Verde-Água-e-Preto-Rimmel-6

 

Ilumino embaixo da sobrancelha e no cantinho interno do olho com uma sombra pérola ou champanhe! Depois disso escolho uma sombra marrom de fundo mais frio e com um pincel mais fino e achatado aplico-a abaixo da linha d’água e esfumo. Depois passo lápis de olho tanto na linha de baixo quanto na de cima e uso um pincel de esponjinha pra esfumar o lápis que apliquei embaixo com a sombra que havia aplicado logo antes. Depois disso aplico a máscara de cílios e curvex e de veeeez em quando faço um delineado.

 

Make-up-Verde-Água-e-Preto-Rimmel-Final

 

Make-up-Verde-Água-e-Preto-Rimmel-Final-1

 

Esse é o resultado final :) Com a maquiagem toda pronta, incluindo batom e blush. É mais ou menos isso aí, não tem segredo. Aliás, tem sim: paciência e mais paciência – vá corrigindo tudo a medida que faz. Notou que a sombra colorida tá fraquinha? Não tenha pena e aplique mais. Percebeu que o esfumado ainda tá meio marcado? Venha com seu pincel fofinho favorito ou ou dedo, talvez com um pouco mais de marrom pra ajudar. Sempre corrigindo o que achar que tá ruinzinho, entendem? Não adianta seguir passo a passo de ninguém, nem esses bestinhas daqui nem os das profissionais, caso a pessoa não entenda que precisa ir adaptando tudo, tendo paciência e respeitando sua própria habilidad e formato do rosto e dos olhos/sobrancelhas.

 

A minha maquiagem por exemplo, só termina quando eu tô satisfeita com o resultado – ainda que já tenha aplicado tudo o que tinha pra aplicar… volto e reaplico mais um pouco, dando meus toques, ainda que demore um pouco. É isso daí e é só praticar, praticar e praticar! Eu ainda tenho muuuita prática a fazer, por exemplo, no meu esfumado, que ainda pode melhorar bastante :)

 

Produtos usados nos olhos:

● Primer Prep+Prime Eye (MAC)

● Sombra Cinnabar (Mary Kay) A marrom

● Sombra Live Show (Rimmel London) A verdinha

● Sombra House Black Soul (Eudora) A preta

● Sombra de Cor 11 Intense (Boticário) A champanhe

● Lápis de olho preto Contour  Khôl (L’óreal)

● Máscara de cílios Diorshow (Dior)

 

Obrigada pra quem leu e me apóia, vocês são ótimos! :*

 

★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★

 

Lembrando!

O Swezilian está realizando o seu primeiro sorteio, não perca!

Se você ainda não está participando, basta clicar aqui e conferir as regras. Boa sorte! :D

 

★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★

4 comments

  1. Anna Lê says:

    Coisa mais linda Dea !

    Admiro quem tem o dom pra fazer essas coisas viu. Eu sou totalmente descoordenada hehehe. Ficaria parecendo o Patatá.

    Tô passando por aqui pra desejar a vc e a todos q vc ama, uma Páscoa repleta de amor, paz e a certeza de q só fazendo o bem ao proximo podemos receber o bem tb.

    Bjooo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

  2. Jana says:

    AMEI <3 Ficou linda!!!
    Uma hora dessas vou tentar fazer… mas nunca consigo usar sombra preta em mim mesma, acho que vou borrar tudo e ficar horrível hahaha aí opto por tons não tão escuros.
    ;*

Leave a Reply