Uma (meio inesperada) Mudança no Cabelo

Hair-Change-1Vim hoje contar pra vocês sobre uma pequena aventura capilar! Quem me conhece faz tempo sabe que com exceção de umas mechas loiras aos 12 anos e tentativas falhas de californianas no ensino médio eu sempre mantive meus cabelos na cor natural deles, que é o castanho escuro que o Erik INSISTE em chamar de “preto hair”. Nem lembro exatamente desde quando, mas faz bastante tempo que tenho vontade de ter cabelos com as famosas californianas profissionais dessa vez, rs e esperei bastante antes de fazer algo, só alimentando a ideia e tentando cuidar das madeixas.

 

Hair-Change-2

 Daí que antes de viajar há exatamente 3 semanas fui a um salão super bem conceituado e caro aqui de Salvador, aproveitando uma promoção generosa do Groupon. Ao chegar lá e perguntar ao cabeleireiro se ele já havia feito esse tipo de mecha nos cabelos de outras moças mostrando inclusive fotos do resultado que eu esperava obter recebi a feliz resposta de que sim, e de que era um pedido recorrente lá no salão. Me apontou, inclusive, uma cliente que tinha acabado de realizar o mesmo procedimento com outro colega e ia saindo saltitante. Fiquei super empolgada e esperançosa, imaginam, né?

 

Hair-Change-3

Acho que já deu pra perceber pelas fotos: o resultado do processo, na verdade, nada teve a ver com o que eu pedi. O “senhorito” que me atendeu me deu luzes, somente, e não californianas. Saí de lá calada, na raiva e meio na pressa, esperando pra analisar melhor o estrago em casa. Fiquei bem chateada, viu?! Chamei de horrível durante toda uma semana, até engolir a frustração e admitir que não estava horrível no sentido de uma aberração capilar e sim horrível porque tinha planos completamente diferentes de mudança. Acho que só quem já passou por um grande horror/desastre em algum salão de beleza sabe do que tô falando! Hoje já tô melhor, acostumada e até felizinha, cuidando bastante dos cabelos que agora estão bem mais ressecados, obviamente e com planos de corrigir o erro em um futuro bem próximo. Fica o desabafo aqui pra vocês, meus queridos leitores :)

 

E fica uma lição-lembrete pra quem pretende ir a um salão novo, ainda que bem indicado: nunca peça por uma mudança “drástica” em um novo ambiente, frequente primeiro, pra saber se dá pra confiar. Meio que me esqueci de ter essa cautela, na empolgação. E se por acaso houver por aí algum cabeleireiro/aspirante lendo meu post: muito cuidado com o cabelo dos outros, viu?! Eu duvido que você queira ver uma mulher qualquer se tornar uma medusa raivosa de cabelo estragado do seu lado. Medusas são perigosas! ;)

7 comments

  1. Babi Lopes says:

    Olha… Pode me xingar de tudo quanto é nome mas ó, não ferra com meu cabelo não que o bicho pega!

    Poxa Dea, lembro do cê me contando essa história! Falta de profissionalismo, será que ele esqueceu e quando lembrou já era tarde? Mas e agora, cê vai pintar ele todo e fazer as californianas por cima? Será que não vai quebrar? :(

    Minhas pontas também tão pedindo piedade, viu. Faço aqueles cachos com a chapinha pra poder despistar, porque ele não tem condição de ficar liso. Fica igual E olha que já tem décadas que não retoco a californiana, hein? O meu problema é a progressiva que simplesmente DETONA as pontas e não tem milagre que resolva que não seja o da tesoura. Mas adoro cabelão, e a dó de cortar? Ainda mais que o meu super demora pra crescer >:@

    :*************

    • Babi Lopes says:

      Meleca, cortei o “fica igual uma vassoura” pela metade. :/

    • Swezilian says:

      Exatamente, penso assim “mexeu no cabelo, mexeu na alma!” ahuahuha
      Foi duro, viu, mas a dorzinha já tá passando.
      Entããão… Fui na boots e comprei dois kits da L’oréal para californianas e quando voltar praí vou tentar recuperar o estrago com o cabeleireiro da Bia, que é brasileiro e ela já conhece tem aaanos. Isso caso eu (e ele, né) ache que o cabelo tem condições, caso contrário vou guardar bem guardadinho e continuar tratando, até quando ele estiver mais forte! Ele já tá bem melhor, viu? Diferença danada que os produtos que andei comprando aqui vem fazendo hihihih
      Tô cuidando dele como se fosse um filho aheuaehue

      Progressiva é um saco :( Já fiz 3x e me prometi que não faria mais e investiria pesado em tratamento, pra poder manter ele natural! E cabelo curto não é a minha não, viu… só de pensar em madeixas curtas fico triste!

      :* :* :* amora

  2. Anna Lê says:

    Ai q frustrante Dea…

    Menos mal q ficou bonito né ? Se vc quisesse umas luzes e não californianas, vc teria saído feliz desde o princípio hehehe… mas como não era bem isso, aí dá raiva.

    Mesmo assim, ficou lindo ! Dá próxima vez vc já sabe em qual salão NÃO deve ir hehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    • Swezilian says:

      Pois é, Lê! A questão era essa… se fosse pra fazer as luzes comuns eu nem ia querer por química no cabelo, sabe?
      Mas enfim, tô bem mais tranquila agora :D
      E sim, até que tô achando bonito, sabia? hauhaua
      Definitivamente, aquele salão, pra cabelo pelo menos, nunca mais!

      Beiiiijo!

Leave a Reply