Unhas de Casco de Tartaruga

Desde quando era pequena já percebia a facilidade com as quais minhas unhas se partiam e descamavam… de vez em quando ia de fininho no armário da mamãe e mexia na caixinha de esmaltes. Lembro de ter ficado encantada, só pela ideia mirabolante, numa época em que eu pouco me importava com a aparência das minhas unhas – encontrei um vidrinho de base fortalecedora, dona de uma potente substância que prometia deixar as unhas fortíssimas, que nem casco de tartaruga. Já pensou? Tipo indestrutíveis!

 

Unhas-Fortes-3

Daí que cresci e as danadas das unhas frágeis azar? genética, talvez? começaram a incomodar: basta estar com as unhas puras, sem esmalte, para que elas comecem o show de horrores, deixando seus pedaços e camadas por aí. E como não sou fã de esmalte todo dia afinal, todas bem sabemos que este hábito deixa as unhas com um aspecto meio amarelado, que, particularmente, me incomoda resolvi que precisaria tomar uma atitude e partir pros fortalecedores e afins.

 

Unhas-Fortes-1O nanico da foto, de 5 ml, é um fortalecedor que comprei aqui na Suécia na última visita. É basicamente um líquido, estilo aguinha mesmo, com cheiro fraquinho e meio esquisito. Pode ser usado com a frequência desejada. Basta aplicar nas unhas limpas e esperar secar. E seca rapidinho! Depois fico livre para fazer o que bem entender – seguir com a esmaltação ou manter as garrinhas naturais.

 

Unhas-Fortes-2Este outro vidrinho comprei no Brasil, em alguma farmácia popular. Apesar de não lembrar o nome da farmácia lembro que foi cerca de R$ 14. Carinho, mas tem durado bastante, já usei mais de 15 vezes e só desceu um pouquinho. Recentemente indiquei pra uma amiga, que não se deu muito bem com ele, mas  comigo funciona direitinho. Sinto realmente uma diferença boa na firmeza das unhas. A única desvantagem dele, na minha opinião, é que ele sai das unhas muito fácil, não tem uma textura completamente durinha nem quando já está seco. Por isso não uso como base, simplesmente aplico em dias aleatórios, quando estou deixando as unhas no descanso. Ah, o rótulo informa que o produto não deve ser usado por grávidas, viu?

E vocês? Andam usando alguma coisa pra deixar as unhas fortonas, que nem casco de tartaruga? Me contem aí :)

8 comments

  1. Jana says:

    Suas unhas já estão grandes assim? :O Estão lindas!
    As minhas voltaram ao tamanho original, ou seja, nanicas. Mas continuo usando esse fortalecedor aí, pra ver se ajuda em alguma coisa kkkkk

  2. cau says:

    Primaaaa, minhas unhas também são péssimas! Acho que e de familia! Kkkkk e eu ainda tenho um plus: tenho mania de roer as unhas quando estou nervosa! Tipo provas e tal.. Enfim, to sempre procurando novos fortalecedores! Vou procurar esse seu amarelinho! Sabe um que usei um tempao e gostei muito?? Um da loja mundo verde, se não me engano e “óleo de cravo”! Em mim fortaleceu muuuito e e bem consistente!! Custou na época 15 reais. Da pra usar tranquilo como base.. Beeeijo, aproveita sua viagem!!!!

    • Swezilian says:

      Será, Cau? :( Espero que não seja de família não!
      Olha, pra eu roer tenho que estar SUPER nervosa hauhauhuah
      Poxa, vou procurar esse tal do óleo de cravo, assim que chegar no Brasil! É a segunda menção dele aqui no post, deve funcionar mesmo! \o/
      Obrigada, meu bem! Espero que vc esteja curtindo umas férias também, tô daqui torcendo por vc!

      <3

  3. Ingrid Almeida says:

    Eu acho mais eficaz ingerir uma vitamina para unha, comigo é o que mais funciona. =)

  4. Anna Lê says:

    Eu coloquei uns cravinhos dentro de uma base minha q já era de cravo hehehe… dizem q fortalece. Na verdade até acho q sim pq, depois q comecei a usar, minhas unhas não quebraram mais… pelo menos por enqto huauha.

    Adorei as tuas dicas Dea.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

Leave a Reply