Diário de Viagem: Praga (Dia 5)

Aproveitando que hoje choveu um pouco e que estávamos ambos com bastante dor de cabeça, fizemos um programa mais light. Visitamos o Museu Judaico hoje, já que amanhã não poderíamos por ser sábado (Sabbat). Ele é composto por quatro sinagogas, um museu e um cemitério. Infelizmente fotografias não são permitidas em nenhuma parte do conjunto a não ser no cemitério, daí não pude trazer fotos pra vocês :(

 

Museu

 

Davi

 

Curiosidade: Aqui em Praga, em alguns locais turísticos, só se pode pode fotografar caso uma taxa seja paga, uma espécie de permissão, que custa algo entre R$ 3 e R$ 8. Foi assim no Cemitério Judeu, por exemplo.

 

Graveyard

 

É tudo muito bonito, cheio de história e informações sobre a comunidade judaica da Bohemia, desde o século X até a atualidade. Eles também tem registros sobre os tempos de guerra e o holocausto, é algo bem impressionante! Conta inclusive com uma exposição permanente de desenhos, registrando justamente a época do holocausto, feitos pelas crianças de Terezín – uma cidadezinha ao norte de Praga que foi um gueto para os judeus que seriam posteriormente deportados para os campos de concentração.

 

mself

 

bath

 

Fomos para um shopping dar uma passeada e olhar as lojas (oi Sephora, oi Top Shop, oi Guess!) e tomar um café depois do almoço, tudo bem tranquilo! Agora estou aqui no hotel, vou tomar um banho de banheira bem quentinho e me preparar pra sair e jantar :)

XoXo

Obrigada pelas visitas!

Leave a Reply