Um Pouquinho de Gamla Stan

Gamla-Stan-0

 

A Estocolmo que conhecia até então era uma cidade de céu branco e cinza, cheia de neve e friiiiia de fazer bater os dentes. Estive por aqui em três oportunidades diferentes, todas elas nos meses gelados de novembro, dezembro e janeiro. Quem já visitou algum país nórdico nessa época sabe bem do que eu tô falando!

Gamla-Stan-1Gamla-Stan-2

 

Amei a cidade assim que bati os olhos nela – logo que vi como as coisas aqui funcionam de um modo diferente. As pessoas tem um jeitinho diferente prometo me aprofundar no tema um dia destes e também um ritmo de vida diverso daquele ao qual estou acostumada.

Gamla-Stan-3

 

Observem as quatro primeiras fotos: o frio também tem seu charme, certo? Eu amo o super inverno daqui, ainda que ele congele tudo e nos traga tão pouco sol – penso que ele também tem suas vantagens.

Gamla-Stan-4

 

Desta vez conheci uma Estocolmo diferente por causa do verão! Com muito mais turistas, movimento, flores e cores. Que coisa linda, viu? Tô encantada. A beleza é tanta que não cabe no olhar! O sol só vai se por lá pra hora que vamos dormir. Todos os clicks deste post são da parte que mais amo: Gamla Stan ou Cidade Velha. Para mim, Gamla Stan é o coração desta cidade.

Gamla-Stan-5Gamla-Stan-6

 

Ela fica em uma espécie de “ilha” chamada Stadsholmen e representa o centro histórico de Estocolmo – foi nela que a cidade nasceu. É lá em Gamla Stan que podemos encontrar a catedral de Estocolmo, o Palácio Real e o Museu Nobel, por exemplo.

Gamla-Stan-7

 

A arquitetura é linda e encontramos todo tipo de comércio nela. Cafés, restaurantes, casas de antiguidades e arte, lojas com artigos de rock/metal, docerias, lojas de cosméticos, gelaterias, livrarias, lojas de roupa, de fotografia, de artesanato e de souvernirs, bijuterias… é coisa demais!

Gamla-Stan-8Gamla-Stan-9Gamla-Stan-10

 

Olha, tô aqui tem exatamente 10 dias e já estive em Gamla Stan em três deles :) Tenho a certeza de que nunca vou enjoar de lá porque cada nova visita me apresenta um cantinho novo e um novo motivo pra guardá-la no coração ♥

6 comments

  1. Anna Lê says:

    Amei essa cidade !

    Q lindo Dea ! :)

    Deu vontade de ir até lá hehehe.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

  2. Jana says:

    Que lugar liindo :D
    Tambem quero ir ;***

  3. Babi Lopes says:

    Aiiii como eu queria um post desse! Como tá a temperatura aí, Dea? Tá aquele sol de enganar bobo?

    Adorei a arquitetura. Tão diferente daqui de Londres, onde tudo segue um certo padrão né? As casas nas ruas todas iguais. Achei essa “pracinha” com os prediozinhos todos diferentes um charme.

    Tenho uma vontade MONSTRA de conhecer os países Nórdicos. Isso desde a vez que eu vi um vídeo de uma viagem de trem que um pessoa fez na Islândia (acho), onde o trem ia parando nos pontos especiais pro pessoal admirar a paisagem, parecia cena de filme. Estilo Senhor dos Anéis a paisagem, sabe? Não posso deixar isso passar do ano que vem de jeito nenhum!

    Beijão bem grandão :********

    • Swezilian says:

      Menina, vc acredita que aqui, todo dia praticamente, já faz mais de uma semana, que a temperatura só fica entre 8 – 11 graus? KKKK
      De lascar, né? Belo verão, Suécia (tadinhos)!
      Poxa, eu gosto muito, muuuuito daqui! Ainda não tive a oportunidade de conhecer outras cidades e os cantos montanhosos do país mas aposto que deve ser lindo de viver! E ainda tô louca também pra conhecer a Noruega e todo o resto, obviamente, rs /greedy

      Gamla Stan é linda mesmo, viu, a arquitetura é uma das coisas a se admirar :) tenho certeza que vc vai gostar quando vier! E eu espero estar aqui quando isso acontecer! hihihi

      Beijooooca! :*

Leave a Reply